top of page
IMG_9416 (1).jpg

Eu

nasci 

para isso

Luciana Camargo

     Olhos e cabelos castanhos que lembram chocolate. Essa poderia mesmo ser uma característica para descrever Luciana, uma mulher doce e que propaga a felicidade para as pessoas. Leva seu dia a dia com leveza, diz que é cega para coisas como o preconceito e que está aberta só para coisas boas, como o amor. Nova na idade, mas com jeito de mãezona no seu cotidiano, adora suas colegas de trabalho e se refere a elas como “minhas meninas”. Leonina arretada tem o sorriso fácil, é extravagante e adora falar. Disputar uma conversa com ela, pode ser um grande desafio!  

     Luciana Camargo tem 44 anos de idade, nove deles de serviços prestados na Comcap. Antes trabalhava em creches e não suportava a rotina em ambiente fechado. Ela aproveitou uma época em que vários dos seus conhecidos estavam fazendo o concurso para serem profissionais na limpeza de Florianópolis, fez a prova e passou. Seus primeiros dias de trabalho não foram nada fáceis, mas em um mês exercendo a profissão, entendeu que ali era o seu lugar.  

       Preocupada com a beleza, como uma boa leonina, Luciana afirma: “não é porque estamos varrendo rua que a gente perdeu o lado feminino”. Não sai de casa sem passar pelo menos um “batonzinho” e quando consegue tempo, se arruma mais. Para ela, gastar dinheiro para se enfeitar não é desperdício e, sim, investimento. 

"Não é porque estamos varrendo a rua que a gente perdeu o lado feminino"

     Uma pessoa que não suporta injustiças, fecha os olhos para os preconceitos sofridos durante o trabalho. Luciana busca sempre olhar o lado positivo das coisas, adora um bom dia, um sorriso verdadeiro transmitido e pessoas que elogiam seu trabalho. Em um dia de serviço, uma velinha de 73 anos a abraçou e falou que a amava, momentos como esse fazem com que Luciana se apaixone por seu trabalho todos os dias. 

1flor.png

Conheça a Denise

bottom of page